O que observar ao comprar uma bomba de infusão?

comprar bomba de infusão

É inegável a importância da bomba de infusão para atender às demandas das clínicas e hospitais. Afinal, como seria possível a equipe médica dar suporte a inúmeros pacientes nos diversos contextos e necessidades patológicas que enfrentam?

Esse equipamento surgiu, em meio a evolução tecnológica, para otimizar o tempo e o trabalho de médicos/enfermeiros que lutam diariamente para cuidar dos pacientes.

Por esse motivo, existem alguns pontos a serem observados na hora de comprar uma bomba de infusão, para garantir o equipamento ideal para a sua clínica ou hospital. Continue lendo e aprenda como fazer a melhor compra desse dispositivo médico!

 

O que é uma bomba de infusão?

 

Para melhor esclarecimento, é importante entender: o que realmente é uma bomba de infusão? Vamos lá…

A bomba de infusão é um equipamento, utilizado pelas equipes médicas ou uma pessoa treinada, que entrega nutrientes e medicamentos no corpo do paciente em quantidades reguladas. Portanto, pode ser encontrada em clínicas, hospitais, asilos ou até em casa, a depender da necessidade de nutrição ou medicação do paciente.

A interface de software integrada a esse equipamento controla a passagem dos fluidos via equipo (tubo de transporte) ou via seringa.

Assim, o usuário treinado programa a taxa e a duração da entrega desses fluidos que são distribuídos no corpo do paciente, mediante a sua necessidade.

Existem diversos tipos de bombas de infusão tais como bombas de grande volume, analgesia controlada pelo paciente, elastomérica, seringa, de equipo, entérica, de insulina e outras. Algumas bombas são projetadas para uso estacionário na cabeceira do paciente e outras, chamadas de bombas de infusão ambulatoriais, são portáteis.

Funcionalidades do equipamento

 

Em se tratando das funcionalidades da bomba de infusão, podemos dizer que esse recurso oferece inúmeras vantagens na administração das dosagens de soro, medicamentos, dietas líquidas e outros líquidos necessários ao tratamento de pacientes, com segurança e eficácia.

Sabe-se que diversos pacientes têm várias infusões de medicamentos diferentes ao mesmo tempo, assim faz-se realmente necessária uma manipulação precisa de fluidos. Desta forma, o equipamento realiza o procedimento de forma intravenosa.

Esse dispositivo médico tem a função de aspirar o líquido de uma bolsa padrão, controlando a taxa de fluxo. A bomba de infusão fornece terapia precisa e contínua, com taxa de infusão lenta ou rápida, a depender do tamanho da bolsa de fluido intravenoso.

A bomba de infusão é utilizada em procedimentos como Infusão de Nutrição Enteral, Infusão de Nutrição Parenteral, Infusão de medicamentos e líquidos por via Parenteral.

Para entender melhor sobre cada uso, leia esse outro artigo em nosso blog que explica o funcionamento desses procedimentos na prática!

Fato é que a utilização da bomba de infusão é um recurso de extrema importância que garante a entrega adequada de medicamentos ou líquidos aos pacientes sem comprometer o seu tratamento e recuperação.

O que você precisa saber para comprar a bomba de infusão ideal

 

Agora que já se sabe melhor acerca da necessidade desse equipamento, fica a grande questão: como saber comprar a bomba de infusão ideal? É isso que vamos lhe explicar nesse momento. Veja…

Na hora de comprar uma bomba de infusão, você precisa considerar alguns aspectos:

• Versatilidade e custo-benefício: Possuir recursos eficientes dentro dos centros médicos é o ideal visando o custo-benefício, por isso a bomba de infusão que você vai comprar deve atender às mais diversas demandas possíveis, seja na abrangência e pacientes, seja no uso e configuração.

• Tipo de seringa ou equipo: Verificar a questão do tipo de seringa ou equipo da bomba de infusão é essencial na hora da compra, já que o ideal é optar por modelos universais, visando à utilização de qualquer marca e modelo.

• Praticidade e Recursos: Uma bomba de infusão prática e com os recursos necessários são aquelas que possuem um sistema com variados tipos de programação com facilidade no acesso, preferencialmente através de um painel touch screen.

• Otimização do tempo de trabalho e segurança: Mais do que a praticidade e versatilidade, a bomba de infusão ideal deve contar com um sistema programado confiável, as equipes administram as dosagens adequadas e dentro do tempo estimado, otimizando o trabalho e atendendo a todas as demandas.

• Diversidade nos Modos de infusão: É necessário observar se o equipamento realiza diversos modos de infusão para ser realmente completa. São eles: modo por peso corporal, modo por gotejamento, modo de sequência, modo por ml/h, modo de controle de velocidade.

 

Conheça melhor a nossa Bomba de Infusão Yonah

 

Se você está buscando comprar uma excelente Bomba de Infusão que esteja dentro de todos os parâmetros aqui apresentados, então você precisa conhecer melhor a nossa Bomba de Infusão Yonah que possui recursos inovadores e de alta performance.

Ela possui um sistema de alarme personalizável que controla as etapas e alerta sobre problemas que possam surgir durante o procedimento. É facilmente manipulada por tela Touch Screen, além de ser versátil com dimensões reduzidas e alça integrada.

A bomba de infusão Yonah apresenta uma interface simples, intuitiva e com display que possibilita uma leitura visível a distância. Medindo apenas 23 x 19 x 12 cm, ela permite o empilhamento de várias bombas em suporte devido a sua alça acoplada.

Esse equipamento ainda possui bateria recarregável de alta duração e acompanha 10 equipos, 1 prendedor de suporte e 1 cabo de força.

O que você ainda está esperando? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e faça a cotação para adquirir a sua bomba de infusão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog