Como Parar de Roncar? Veja 4 Dicas

Admin2

21/06/2022

Como Parar de Roncar? Veja 4 Dicas

Muitas pessoas querem descobrir como parar de roncar. Afinal, além de ser um incômodo para as pessoas que estão ao redor, também é um sinal de alerta em relação à saúde. 

O ronco  pode estar relacionado à apneia do sono. Essa doença, além de prejudicar a qualidade do sono e fazer com que a pessoa se sinta cansada ao longo do dia, também pode causar outros problemas ainda mais sérios, como doenças cardiovasculares. Além disso, ela aumenta as chances do aparecimento de diabetes tipo 2 e a incidência de ansiedade e depressão.

Quer entender melhor sobre o assunto e descobrir como parar de roncar? Confira as quatro dicas que a CMOS DRAKE trouxe neste artigo!

4 dicas de como parar de roncar

Confira as quatro dicas de como parar de roncar e ter uma noite de sono com mais qualidade.

1. Busque um médico especialista

Se você quer saber como parar de roncar, a primeira coisa que precisa fazer é buscar a ajuda de um especialista em medicina do sono. Esse profissional analisará as suas condições de saúde e fará os exames necessários para descobrir qual é a causa do problema.

Dessa forma, será possível entender o que está causando cansaço excessivo ao longo do dia, já que isso pode estar diretamente relacionado com os roncos durante a noite.

Além disso, se você for diagnosticado com apneia do sono, o médico irá determinar o melhor tratamento, que pode variar de acordo com o grau de severidade da doença. Algumas alternativas são:

  • mudanças nos hábitos e no estilo de vida;
  • uso de aparelhos intraorais;
  • fonoterapia e fisioterapia;
  • uso de equipamentos como o CPAP;
  • cirurgias.

2. Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para manter a saúde em dia, isso inclui a parte de garantir um sono de mais qualidade e evitar problemas com ronco. Essas atividades, principalmente as aeróbicas, são bastante eficientes no aumento do condicionamento do sistema respiratório.

Além disso, praticar exercícios físicos contribui para controlar o peso e evitar a obesidade, que pode estar relacionado ao ronco ou aos distúrbios do sono.

3. Evite o consumo de bebidas alcoólicas 

O consumo de bebidas alcoólicas faz com que os músculos do corpo fiquem bastante relaxados, inclusive os músculos localizados na região da garganta. Isso faz com que a passagem de ar fique mais estreita, ocasionando o ronco.

4. Invista em um umidificador de ar 

As alergias, congestões nasais e o tempo seco também são possíveis causadores dos roncos. Por isso, utilizar um umidificador no ambiente em que você dorme pode ajudar a reduzir a intensidade do ronco. 

Gostou do artigo? Então, entenda mais sobre o que é o CPAP nasal, um aparelho importante para evitar que a passagem de ar para o sistema respiratório seja interrompida,  e tenha um equipamento adequado para garantir uma noite de sono mais tranquila e confortável.

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