Desfibriladores são doados para Escola de Bombeiros de São Paulo

28/11/2018

A CMOS DRAKE fez a doação de Desfibriladores Externo Automáticos (DEA) com cabinas, para Escola de Bombeiros de São Paulo (EBESP). O objetivo da parceria é contribuir no treinamento e capacitação dos profissionais que trabalham salvando vidas. Assim como também ajudar a salvar mais vidas em todo o Brasil.

O equipamento tem sido utilizado em eventos como o Sábado de Capacitação com o tema “Primeiros Socorros nas Organizações”. O evento, realizado em agosto de 2018, foi voltado para empresas de pequeno e médio portes no Brasil. E foi promovido com a parceria entre o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado De São Paulo (SINTESP), Grupo Engecon Ocupacional e a Escola de Bombeiros de São Paulo.

Dessa forma, o evento levou os participantes à observação de que a ciência está em permanente evidência e avanço. Os Técnicos de Segurança do Trabalho e colegas do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho foram treinados e capacitados em primeiros socorros.

A utilização do Desfibrilador foi apresentada aos presentes pelo anfitrião Moisés Gomes, oficial socorrista do Corpo Socorrista do Brasil. Essa ONG existe há duas décadas e se preocupa com a reeducação da população em relação aos primeiros socorros. Para Moisés, o DEA da CMOS DRAKE garante atendimento eficaz para emergência em parada cardiorrespiratória. Pois, indica procedimentos, enquanto registra ocorrências durante a utilização.Afinal, a gravação em memória é importante para usos futuros.

A CMOS DRAKE parabeniza pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido.

 

Voltar para o Blog