Simpósio discute inovações da Terapia Intensiva

21/12/2022

Conteúdo teórico e prático sobre manuseio e configuração de ventilador mecânico avançado na vivência da terapia intensiva.

O II Simpósio sobre terapia intensiva – Ventilação Mecânica abordou assuntos inovadores e trouxe muito netewroking e interação entre os participantes – online e presencial. O evento aconteceu na sede da Cmos Drake, em Nova Lima nos dias 18 e 19/11, trazendo profissionais das diferentes áreas da Terapia Intensiva com interesse em se atualizar e compartilhar conhecimento e experiências.

Com conteúdos teóricos e práticos sobre manuseio e configuração de ventilador mecânico avançado na vivência da terapia intensiva, fisioterapeutas como a Dra. Isabel Aragão e Bruno Guimarães ampliaram o conhecimento do assunto com demonstrações e sanando dúvidas. Muito conhecimento prático e vivência clínica aliados aos estudos científicos. Dra. Isabel Aragão mostrou na prática e também com sua palestra no II Simpósio de terapia intensiva da Cmos Drake a importância dessa parceria para o melhor aproveitamento que os profissionais da terapia intensiva tem a sua disposição na prática clínica. E médicos e fisioterapeutas atuantes na terapia intensiva em outras frentes inovadoras abordaram também outros assuntos relevantes para a área da saúde, como a Realidade Virtual, trazida pelo Darlan NiItz, e a eletroestimulação, com o Dr. José Roberto Macedo.

O Curso de parametrização em ventilador mecânico pulmonar aconteceu sexta com interação presencial dos ventiladores pulmonares. E o ciclo de palestras do sábado complementou conteúdos de diferentes áreas num diálogo enriquecedor para todos que atuam ou desejam se especializar na terapia intensiva.

Múltiplas visões e vivências da ventilação mecânica, foi o que buscamos com a amplitude dos temas abordados no II SIMPÓSIO DE TERAPIA INTENSIVA da Cmos Drake. O evento foi um grande sucesso, com várias demonstrações práticas e científicas, conhecimento compartilhado desde o diagnóstico ao tratamento.

A Cmos Drake tem orgulho de promover trocas incríveis como essa que só tem a contribuir para mais saúde e desenvolvimento do setor. Com certeza saímos com olhares mais apurados para o aperfeiçoamento constante do cuidado com os pacientes e desenvolvimento científico da área em sintonia com o desenvolvimento tecnológico.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que estiveram presentes, aos Palestrantes incríveis que compartilharam conosco experiências e lições incríveis:

Heraldo Valladão, Roberto Patrus, Bruno Quercia Barros, Carlos Eduardo Ornelas, Bruno L. Guimarães, Darlan Nitz, Isabel Aragão Maia, José Roberto Macedo,

Como bem salientou o Dr. Heraldo Valladão, “Compartilhar o conhecimento é sempre o foco de alcançarmos a melhoria na saúde”.

Esperamos realizar em breve outros eventos como esse que engrandecem a área da saúde trazendo vários profissionais da área para a troca de conhecimento e interação.

Confira um pouco do que rolou no Simpósio de terapia intensiva – Ventilação Mecânica:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog