Como Aproveitar Mais O Tempo — 4 Dicas Para Relaxar Fora Do Trabalho

Como aproveitar mais o tempo fora do trabalho

Saber como aproveitar mais o tempo fora do trabalho é importante para conseguirmos recarregar as energias e ter um amanhã mais produtivo. Mas relaxar não é tão fácil quanto parece é muito comum o nosso corpo sair do expediente e a mente continuar ligada. 

Se você também passa por isso, confira quatro dicas que daremos para você conseguir aproveitar mais o tempo e relaxar de verdade!

Como aproveitar mais o tempo após o trabalho? Confira 4 dicas!

Os estresses do dia a dia  muitas vezes não ficam apenas no local de trabalho. É muito comum levar preocupações e outros problemas para casa, com isso, não conseguimos relaxar e descansar.

Isso é muito perigoso, pois leva a nossa mente a um estado de alerta. De acordo com um estudo publicado na revista científica Journal of Occupational Health And Psychology, dedicar energia mental ao trabalho estimula a liberação de cortisol ━ hormônio intimamente relacionado ao estresse ━ no início da manhã.

Confira as dicas a seguir para descobrir como aproveitar mais o tempo após o trabalho e recarregar as energias!

1. Destine a sua energia para uma atividade diferente

Uma boa forma de relaxar após o trabalho é canalizar a sua energia para uma atividade diferente. Você pode tirar um tempo para se divertir em família, se aventurar em uma aula de pintura, dança, jardinagem, tentar fazer uma receita diferente ou algum outro hobby. 

A decisão é sua sobre o que fazer, mas o importante é se desafiar a tentar algo diferente e que tire sua mente efetivamente do ambiente do trabalho.

2. Organize o seu dia seguinte

Você pode estar pensando “como pensar no meu próximo dia de trabalho vai me ajudar a relaxar?”. 

Bom, muitas das ansiedades que sentimos é pela preocupação do que acontecerá no dia seguinte. Quando colocamos no papel tudo aquilo que deve ser feito, ajudamos a nossa mente a se tranquilizar, pois nos organizamos para o cumprimento dessas tarefas. 

E o ideal é fazer isso antes mesmo de sair do trabalho, como última tarefa do dia, para assim você poder realmente relaxar e deixar tudo ali no papel sem levar aquela tensão a mais para casa.

3. Desconecte-se

Mais do que nunca estamos cercados por telas, uma boa forma de relaxar é se desconectar do celular. 

Deixar de usar esses dispositivos por alguns minutos, horas ou até dias ajuda a aproveitar mais o tempo realizando outras atividades, além de contribuir para um sono melhor. 

Se desafie a ficar algumas horas por dia com o celular no silencioso, por exemplo, e em algum comodo da casa em que você não esteja. Faça isso de preferência, antes de dormir, pois ajuda você a se desconectar com as telas e estimula um sono melhor.

4. Realize atividades físicas

Cuide de você no seu tempo livre! Realize alguma atividade física que você goste, como yoga, uma caminhada, musculação ou um esporte. A liberação de endorfina irá trazer a sensação de bem-estar e também contribui para melhores noites de sono.

Não podemos nos esquecer que para conseguir aproveitar mais o tempo é importante cuidar da sua saúde mental. Confira o e-book da CMOS DRAKE para entender melhor sobre o assunto!

Como aproveitar mais o tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog