ATENÇÃO PARA FRAUDES EM BOLETOS DE PAGAMENTOS

04/08/2023

Atenção ao golpe do boleto falso

A CMOS DRAKE solicita a atenção de todos para evitar potenciais fraudes em boletos bancário nos conhecidos crimes do boleto falso.

Assim como acontece de maneira frequente com muitos consumidores que podem cair em tentativas de golpe desse tipo, reforçamos o alerta também a todos nossos clientes. O crime do boleto falso se caracteriza pelo envio para a vítima de uma fatura adulterada muito semelhante a verdadeira. Mas que pode ser prevenida com atenção a alguns detalhes que queremos ressaltar a todos os clientes. Confira as principais e mais importantes dicas:

 

1 – Confira sempre o remetente do e-mail

A CMOS DRAKE ressalta que nossos boletos de cobrança somente são emitidos pelos bancos Sicoob e Itaú, e são enviados unicamente por meio dos e-mails com remetente pertencentes ao domínio @cmosdrake.com.br.

 

2 – Confira detalhes do boleto

Nossos Boletos seguem rigorosamente o padrão: número do título igual ao número de nota fiscal, acrescido da parcela ou número do pedido de compra, em caso de pagamento antecipado por boleto.

 

3 – Confira os dados do beneficiário no momento do pagamento.

Ao realizar o pagamento, confirme nosso CNPJ no momento da efetivação: 03.620.716/0001-80.

 

4 – Qualquer dúvida, não pague e entre em contato com o real beneficiário

Caso você venha a receber boleto sem as mesmas informações, de forma diversa da que foi descrita acima, com outro remetente ou constando outra instituição financeira, não realize o pagamento e entre em contato para esclarecer e se precaver.

Qualquer dúvida quanto a autenticidade de boletos entre em contato conosco através do e-mail financeiro@cmosdrake.com.br ou telefone (31) 3547-3971. Teremos prazer em atendê-los prontamente e ajudar a minimizar qualquer chance de fraude.

 

OBS: Ressaltamos e reiteramos que esse tipo de tentativa de golpe não tem nenhuma relação com qualquer tipo de vazamento de dados por parte da Cmos Drake. E sim dos criminosos que tem acessos a informações capturadas pela parte do cliente, portanto reiteramos também a dica de ficar atento a e-mails maliciosos e sempre reforçar a segurança de dados de sua empresa também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog