5 benefícios em comprar monitor multiparamétrico modular

monitor multiparametrico modular

É inegável que a evolução tecnológica nos últimos anos possibilitou um avanço notório no setor da saúde, seja com equipamentos de ponta, técnicas inovadoras ou a possibilidade de tratamentos mais ágeis. Um bom exemplo de equipamento que é crucial para a atuação médica é o monitor multiparamétrico modular, responsável por monitorar e medir os indicadores de saúde de um paciente. Por meio desse aparelho, os profissionais são capazes de monitorar os seus pacientes com maior efetividade, além de ele trazer diversos pontos que agilizam e orientam a realiazação de procedimentos médicos.

E falando sobre esse equipamento, neste artigo, você conhecerá 5 benefícios ao adquirir um monitor multiparamétrico do tipo modular, além de entender melhor a importância que esse tipo de aparelho possui no setor hospitalar. Afinal, quando se trata de saúde, é necessário que o ambiente médico esteja equipado com os melhores aparelhos do mercado. Vem com a gente!

 

Monitor multiparamétrico modular: como funciona?

 

Os monitores multiparamétricos são capazes de acompanhar e medir os sinais vitais do paciente ao qual estiver conectado (através de cabos e sensores). Eles estão equipados com alarmes sonoros, que são ativados quando o sinal vital do paciente atinge um nível diferente daquele que foi programado pelo operador (ou do padrão ja existente de acordo com um quadro geral estável pré-programado), revelando que há algo a ser verificado imediatamente.

As informações podem ser conferidas em tempo real, com as telas disponíveis para os médicos, relatando diversos tipos de alertas. A depender da situação, a equipe médica pode ser informada sobre a necessidade de uma intervenção urgente, por exemplo, ou sobre um parâmetro que não está evoluindo da forma esperada no paciente de acordo com as intervenções que foram realizadas.

No caso do modelo de monitor modular, o diferencial é a possiblidade de inclusão e retirada de parâmetros de monitorização de forma rápida e simples. Apesar do monitor multiparamétrico modular já chegar pronto e configurado, ele foi criado para ser personalizado de acordo com as necessidades médicas do hospital ou com as necessidades de determinado paciente ou situação.

Agora que viu no geral como funciona um monitor multiparamétrico, veja a seguir os seus principais benefícios do modelo de monitor modular.

 

5 benefícios do monitor multiparamétrico modular

 

1- Mais flexibilidade

 

O benefício fundamental que o monitor multiparamétrico modular traz é a sua capacidade de se adaptar a diferentes ambientes médicos de forma rápida e prática. Cada instituição possui suas próprias especificidades e estruturação física, além do fato de que os pacientes necessitam de diferentes graus de monitoração.

Portanto, o equipamento foi projetado pensando na flexibilização de sua utilização. Isso porque cada caso exige uma configuração e um atendimento específico, necessitando de parâmetros que devem ser definidos pela equipe de saúde. Por isso os parâmetros de monitorização opcionais são facilmente encaixáveis e instalados automaticamente ao ser encaixado, sem precisar de qualquer configuração ou atualização.

Com isso você pode incluir e retirar algum parâmetro adicional a qualquer momento, e inclusive trocar os parâmetros entre os leitos quando for necessário. Ou seja, você ganha em praticidade, flexibilidade e ainda pode otimizar custos, pois pode ter somente alguns parâmetros adicionais (como a capnografia ou pressão invasiva, por exemplo), e alterná-los entre os leitos no momento em que esse parâmetro específico for demandado.

 

2- Tecnologia de ponta

 

Utilizar aparelhos que tragam inovações tecnológicas de ponta é de extrema importância para hospitais e clínicas que buscam os melhores resultados para os seus pacientes.

Dessa forma, a performance de um monitor multiparamétrico modular é efetiva graças ao seu sistema ágil, proporcionando resultados precisos em tempo real e agilizando o tratamento realizado.

Cada segundo conta em um tratamento de saúde, por isso, a tecnologia do monitor multiparamétrico modular é fundamental para que os hospitais realizem procedimentos rápidos, eficientes e sem qualquer tipo de travamento. Portanto, os modelos modulares são sempre mais avançados e ágeis em termos de tecnologia.

 

3- Simplicidade na interface

 

O monitor multiparamétrico modular possui uma interface agradável e de fácil entendimento, o que evita erros na hora da utilização do aparelho. Afinal, um equipamento de alta tecnologia não necessariamente precisa ser complexo e difícil de entender, ainda mais no setor da saúde, onde os procedimentos precisam ser rápidos e efetivos.

Além disso, o monitor multiparamétrico modular, no geral, é capaz de armazenar e coletar um volume maior de informações importantes para futuras avaliações médicas e para um melhor acompanhamento do paciente.

 

4- Central de monitoração

 

Além das vantagens mencionadas acima, o monitor multiparamétrico modular também conta com um benefício de suma importância para um atendimento médico mais completo: a conexão com central de monitoração. Os monitores que possuem comunicação com centrais (normalmente via protocolo HL7) contribuem para a unificação e gestão das informações de diversos pacientes através de um mesmo painel de visualização.

Dessa forma, através da unificação dos dados, o hospital pode obter uma melhora em sua gestão e atuação profissional, facilitando e agilizando processos que até então demandam muito tempo. Pois, a central de monitoração otimiza consideravelmente a jornada de trabalho dos profissionais de saúde, que podem visualizar a situação geral de diversos leitos sem precisar passar de leito e leito a todo o momento.

 

4- Usabilidade – detalhes que facilitam o uso

 

O monitor multiparamétrico modular, além de seus diversos benefícios, pode possuir alguns detalhes facilitam o dia a dia da equipe médica. Por exemplo os modelos modulares da CMOS DRAKE que, além do manuseio pelos botões e o opcional de tela touchscreen, ainda permite o uso através de um teclado e/ou mouse. Isso é um grande diferencial que traz mais acessibilidade e agilidade para certas situações que exigem configuração rápida.

Falando ainda dos monitores modulares da linha Abraham da CMOS DRAKE, ele ainda conta com uma ventoinha interna que reduz ruídos desnecessários, trazendo mais conforto e evitando mais ruídos que podem incomodar os pacientes. Afinal, em um ambiente médico, o silêncio é de extrema importância para a estabilização dos pacientes.

Outra característica do monitor multiparamétrico modular é a sua resistência, durabilidade e versatilidade que, com sua alça integrada, permite o transporte de forma rápida e simples.

 

Conclusão

 

Como você pode perceber, há inúmeros vantagens na escolha de um monitor multiparamétrico modular. Com esses equipamentos, os hospitais estarão equipados com o que há de melhor na tecnologia.  E se quiser contar com um monitor modular com a toda a tradição de uma indústrua pioneira na América Latina com mais de 30 anos de mercado, conte com a CMOS DRAKE.

A CMOS Drake é uma empresa de referência e confiança quando se trata de equipamentos hospitalares. Conheça mais sobre a linha de monitores e sobre toda a linha de equipamentos.

E você pode adquirir o monitor multiparamétrico da CMOS Drake, diretamente da fábrica. Basta pedir contato de um dos nossos especialistas ou ligar para (31) 3547.3969. Nossos atendentes irão detalhar mais sobre cada modelo e você poderá tirar dúvidas.

E aí, gostou de saber mais sobre os monitores multiparamétricos modulares? Então aproveite para ler outros conteúdos no blog da CMOS Drake e não deixe de conferir os outros produtos disponíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog