3 Sinais Que O Seu Ronco Merece Atenção

Admin2

28/04/2022

3 Sinais que o Seu Ronco Merece Atenção

Muitas pessoas acham que o ronco é algo comum durante o sono, porém, o que poucos sabem é que ele pode ser um sinal de que algo está errado com a sua saúde. 

Quando estamos resfriados, gripados, ou com alergia, por exemplo, é normal que isso aconteça com mais frequência, mas, a partir do momento que roncar se torna recorrente, é hora de investigar mais a fundo.

Quer entender mais sobre o assunto e descobrir quais são os três sinais que mostram que o seu ronco merece atenção? Confira neste artigo!

3 sinais que o seu ronco merece atenção

O ronco, além de privar as pessoas de uma boa noite de sono e causar cansaço, irritação e dificuldades de concentração durante o dia, também pode ser um sinal de Apneia Obstrutiva do Sono (AOS).

Esse distúrbio pode causar doenças cardiovasculares como hipertensão e arritmias. Portanto, confira os três sinais de atenção em relação a isso para garantir que sua saúde esteja em dia.

1. Pausas na respiração durante o sono 

Um dos principais sinais que os roncos podem estar relacionados à apneia do sono são as pausas na respiração durante a noite. Isso porque o distúrbio faz com que as vias aéreas sejam fechadas por alguns segundos, causando uma parada no fluxo de oxigênio para o sangue.

Portanto, se você notar que, além de estar roncando, também acorda durante a noite com falta de ar, é importante consultar um médico especialista para avaliar melhor o quadro clínico e orientar a melhor abordagem terapêutica.

2. Despertar noturno frequente

Como você viu no tópico anterior, as pausas na respiração durante a noite são fatores que exigem uma atenção especial. Mas nem sempre as pessoas conseguem acordar e perceber que esse despertar foi causado por falta de ar.

Portanto, se você sofre com noites mal dormidas e privação de sono devido ao fato de acordar com muita frequência ao longo da madrugada, é indicado buscar ajuda especializada. Afinal, esse também é um dos sinais que o seu ronco pode estar prejudicando a sua saúde.

3. Cansaço excessivo durante o dia 

Justamente pelas pausas na respiração durante o sono que, consequentemente, causam o despertar noturno frequente, as pessoas que têm problemas com roncos costumam sentir um cansaço excessivo durante o dia, prejudicando a sua produtividade ao longo do dia.

Apesar desse terceiro problema poder ser causado por diversas razões, quando ele aparece junto com os roncos, pode ser um sinal de AOS. Nesse caso, busque um especialista da medicina do sono para investigar, entender o que está acontecendo e indicar o melhor tratamento.

Gostou do artigo? Então veja qual a melhor abordagem terapêutica para a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono e saiba como evitar que esse problema prejudique a qualidade das suas noites e, principalmente, da sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar para o Blog