Simpósio da Cmos Drake promoveu discursos sobre o legado da Covid-19

O que a Covid-19 nos ensinou e o quanto evoluímos cientificamente ao longo de 2020 e 2021 para o combate desta doença? Respondendo essa pergunta, a Cmos Drake – empresa fabricante de equipamentos médico-hospitalares e com forte atuação no fornecimento de respiradores durante a pandemia – promoveu o simpósio “COVID-19: Lições e inovações para a Terapia Intensiva”.

O evento ocorreu na sede da empresa, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de novembro com o objetivo de elevar a discussão aprendizados e descobertas trazidos ao longo do período pandêmico ainda em andamento. Médicos, fisioterapeutas, representantes de instituições e outros especialistas palestraram sobre o assunto e ainda comentaram a respeito do que podemos aguardar deste cenário no futuro.

Para nós da Cmos Drake foi um grande orgulho poder promover este simpósio trazendo um debate de extrema importância para estejamos cada vez melhor preparados para salvar e preservar ainda mais vidas.

Ao longo do evento, foram 13 apresentações ricas em conteúdo sobre o vírus SARS-CoV-2, sobre os aprendizados para terapia intensiva, sobre tecnologia para suporte destes pacientes e ainda quanto aos cuidados e descobertas no tratamento pós-covid.

Confira aqui todas as palestras e tudo que aconteceu no evento.

O Evento foi um sucesso. Agradecemos aos presentes, aos que nos acompanharam online, e especialmente aos profissionais que dispuseram de seu tempo para compartilhar suas experiências e conhecimento e aos nossos apoiadores.

Aos palestrantes:

Hugo Pereira Goretti, Daniel da Cunha Ribeiro, Daniel da Cunha Ribeiro, Daniel Lago Borges, Éder Vaz dos Santos, Ana Valle, Iara Maciel Ribeiro, Jônatas Alves de Paula, Jefferson Oliveira Silva, Leonardo de Assis Simões, Letícia Firmino Rodrigues, Daniel Fernandes, Angélica Cunha, Flávia da Silva Queiroz, Clara Pereira Murta de Almeida e Daniela Baptista Pacheco.

E aos apoiadores do evento:

Dormed, Biocon, Faseh, Anima, Inspirali, Anbiotec, Inpirar, jurema Almeida, You, Visuri, Coopmed.

Nossa gratidão imensa a todos vocês.

Esperamos poder acolher o público novamente em breve para novas pautas que tratam a saúde pública. Confira abaio alguns registros do evento:

Confira o álbum de fotos completo aqui no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog