Comprar ou alugar desfibrilador: descubra a melhor opção

alugar desfibrilador

Comprar ou alugar um desfibrilador, qual seria a melhor opção? A resposta aqui é: depende! Afinal, para definir entre uma possibilidade ou outra, alguns pontos precisam ser considerados e será essa análise que determinará qual delas é a mais indicada para cada caso.

No entanto, já adiantamos: o mais importante é não deixar de ter o DEA por perto, seja no seu condomínio, seja na empresa em que trabalha.

Neste post você verá o que precisa analisar para definir entre a locação ou compra desse equipamento tão essencial. Então, leia agora mesmo e descubra!

Porque é importante ter uma DEA

O DEA é um aparelho criado especialmente para atender pessoas vítimas de arritmias e outros problemas cardíacos que levam à PCR — Parada Cardiorrespiratória. Assim, a sua função é disparar choques controlados para que o coração volte ao ritmo e retome suas atividades normais.

Por conta da urgência de ações que esses quadros pedem, quanto antes a vítima for atendida, maiores as chances de sobrevivência. Justamente por esse motivo, o DEA passou a ser um equipamento obrigatório em locais com grande circulação de pessoas, como estádios de futebol, shows, shoppings, rodoviárias, aeroportos etc.

Outros locais que podem contar com o DEA

Se você se preocupa com a sua família e com as pessoas que estão ao seu redor, a aquisição do DEA é um cuidado que pode fazer a diferença caso alguma delas, ou até mesmo você, precise de atendimento urgente.

Quem mora em condomínio sabe que existem regras que precisam ser cumpridas. Porém, os condôminos também têm o direito de exigirem do síndico e da administração diversos pontos para melhorar sua segurança e bem-estar e entre eles está a aquisição de um DEA.

Da mesma forma, em uma empresa existem regras a serem atendidas tanto pelos colaboradores quanto pela organização. A Segurança do Trabalho, por exemplo, é respaldada por um conjunto de normas que têm como objetivo principal preservar a vida e a saúde dos trabalhadores em casos de acidentes de trabalho ou questões clínicas.

Aqui, nota-se que a aquisição de um desfibrilador externo automático também seria de suma importância para todos que se dedicam, diariamente, ao exercício de suas atividades e acabam passando mais tempo no ambiente de trabalho que em suas próprias casas.

Como escolher entre comprar ou alugar desfibrilador

A dúvida que surge para ambos os casos, porém, é se o ideal seria comprar ou alugar desfibrilador. Ambos os casos garantem ter um DEA à disposição sempre que for necessário.

Uma forma de conseguir decidir entre uma forma ou outra de ter o equipamento é respondendo às seguintes perguntas:

  • Quanto de verba tenho disponível para investir no aparelho neste momento?
  • Qual valor mensal disponho para essa finalidade?
  • Preciso da autorização de outras pessoas para levantar mais capital para esse serviço?
  • Baseado no número de pessoas que circulam no local diariamente e na extensão do local, será preciso um ou mais aparelhos?
  • Qual modelo será adquirido, considerando que isso interfere no valor do equipamento?

Assim, vale lembrar que tanto para alugar desfibrilador quanto para comprar é preciso planejamento

Descubra 5 coisas que você precisa saber antes de comprar um DEA.

As empresas, por exemplo, precisam verificar verbas disponíveis e, muitas vezes, solicitar reserva de orçamento antecipadamente — dependendo do regime, logo no início do ano, ou requisitar uma retirada emergencial.

Elas também devem analisar a questão fiscal referente à aquisição de um novo bem, entre outros pontos burocráticos relacionados à compra ou aluguel de bens patrimoniais.

No caso dos condomínios, é preciso ter a anuência de todos os condôminos, salientando quanto a importância desse equipamento, seja ele alugado ou comprado. Além disso, todos precisam estar cientes sobre o direcionamento de verba para essa questão.

Vantagens de alugar desfibrilador

Para os casos em que se considere alugar um desfibrilador, especialmente com a CMOS DRAKE, obtêm-se diversas vantagens.

  • atualização constante do aparelho, incluindo calibração anual e manutenção preventiva e todos os serviços inclusos no contrato de locação;
  • protocolos de atendimento constantemente atualizados, considerando as orientações da American Heart Association (AHA), órgão responsável pelas diretrizes dos cuidados cardíacos;
  • reparos e até troca do DEA sem a necessidade de levar o equipamento à assistência técnica;
  • certificado de calibração válido e atualizado fornecido junto com o desfibrilador externo automático;
  • garantia completa e permanente durante toda a vigência do contrato;
  • recebimento dos mesmos acessórios adquiridos no caso de compra ao optar por alugar desfibrilador, não sendo necessário adquiri-los à parte.

Vantagens de comprar desfibrilador

No caso em que se opta pela compra do DEA, além de adquirir um produto completo e com os mesmos benefícios que a locação oferece, você também tem as seguintes vantagens:

  • aquisição permanente de um produto essencial para salvar vidas a qualquer tempo, sem a necessidade de renovação de contrato;
  • você só precisa despender o capital uma única vez. Após a compra, você só terá novos gastos depois de, no mínimo, 1 ano;
  • você está adquirindo um bem para a empresa ou condomínio;
  • protocolos de atendimento atualizados, considerando as orientações da American Heart Association (AHA), órgão responsável pelas diretrizes dos cuidados cardíacos;
  • possibilidade de aquisição do aparelho a pronta entrega;
  • assistência técnica em todo o país;
  • condições especiais de pagamento, especialmente por ser adquirido direto da fábrica.

Motivos para ter um DEA à disposição

Sabia que após um infarto as chances de sobrevivência diminuem 10% a cada minuto que a pessoa não recebe socorro? Ou seja, considerando que o tempo médio de chegada do resgate é de 18 minutos, nesse cenário já reduzimos as possibilidades de restabelecimento para menos de 2%.

Outro fator que merece ser considerado é que 86% dessas situações ocorrem com a vítima em casa, os outros 14% em lugares públicos ou no local de trabalho. Portanto, são mais de 200 mil pessoas que morrem todo ano devido a problemas cardíacos fora do ambiente hospitalar.

Sim, esses números são alarmantes. Contudo, também são bons motivos para ter um DEA à sua disposição e das pessoas que estão próximas a você. Dessa forma, independentemente de comprar ou alugar desfibrilador, o fundamental é ter um disponível sempre que precisar. Isso pode ser a diferença entre salvar ou não uma vida.

Aqui, no nosso site, você descobre mais sobre o DEA CMOS DRAKE, todas as suas vantagens e consegue tirar outras dúvidas que vão lhe ajudar a decidir entre comprar ou alugar desfibrilador. Fale já com um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog
Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Baixar agora
Todos os E-books