Comunicado Importante – Eletrodos Cmos Drake

04/07/2023

A Cmos Drake do nordeste s.a. comunica aos seus clientes que não deverão ser utilizados eletrodos para desfibriladores e cardioversores (pás de choque adesivas e descartáveis – adulto e infantil) que não sejam originais nos equipamentos de sua marca, eis que os eletrodos da Cmos Drake foram projetados e desenvolvidos única e exclusivamente para uso nos desfibriladores e cardioversores da marca Cmos Drake e submetidos à certificação de conformidade do inmetro, por meio de ensaios laboratoriais.

A Cmos Drake não autoriza a utilização de eletrodos de outros fornecedores nos equipamentos de sua marca, pois eletrodos que não sejam originais poderão causar risco de desuniformidade na densidade da corrente elétrica na desfibrilação, o que pode trazer consequências graves ao paciente, como queimaduras na pele e redução substancial da taxa de sobrevida, dentre outros danos.

A Cmos Drake ressalta, ainda, que a utilização de eletrodos de outros fornecedores ensejará o cancelamento da garantia dos equipamentos.

A Cmos Drake alerta aos seus clientes que não há qualquer fornecedor homologado para a fabricação de eletrodos para desfibriladores e cardioversores para serem utilizados nos equipamentos de sua marca.

Para demais informações acerca dos riscos em caso de utilização de eletrodos (pás de choque) alternativos disponíveis no mercado, consulte o manual do usuário, disponível por meio do link:

Manual Desfibrilador DEA

Manual Desfibrilador DEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog