Um ECG com laudo automático é capaz de auxiliar a equipe médica de diversas maneiras, oferecendo informações rápidas e precisas sobre a condição do paciente.
Dessa forma, um eletrocardiógrafo com uma alta capacidade de análise durante o exame é uma adição essencial para qualquer hospital. Graças ao seu uso no diagnóstico de problemas cardíacos, o equipamento está entre os aparelhos médicos mais importantes na UTI.
Quer entender em mais detalhes como o ECG pode oferecer vantagens à sua equipe médica? Continue lendo!
Vantagens do ECG com laudo automático
Monitorar os batimentos cardíacos dos pacientes é naturalmente importante, já que qualquer alteração deve ser identificada e documentada pelos médicos. Mas, quando falamos de um ECG com laudo automático, esse diagnóstico se torna mais preciso e assertivo.
Confira suas vantagens!
1. Diagnósticos mais rápidos e precisos
Como dissemos, o laudo automático do eletrocardiógrafo é capaz de oferecer diagnósticos rapidamente. Isso acontece graças à capacidade de análise do equipamento, como é no caso dos modelos de ECG da CMOS DRAKE. Eles contam com:
- um algoritmo de análise avançado para realizar diagnósticos automaticamente;
- suporte à detecção de marcapasso de duplo polo;
- interpretação automática para identificar sexo, idade, raça e histórico clínico do paciente.
Com essas informações em mãos, o médico pode otimizar seu tempo e focar na busca por tratamentos adequados. Agir rapidamente é uma das garantias de maior sobrevida em várias situações, especialmente as de maior risco.
2. Redução de erros
Contar com o algoritmo de análise do aparelho de ECG para o diagnóstico já elimina o erro humano da prática médica, permitindo que o paciente receba o tratamento que realmente precisa.
Outra questão importante é que bons equipamentos hospitalares ajudam a evitar acusações de negligência médica, uma vez que o monitoramento confiável da condição de saúde mostra que o médico não cometeu um erro de conduta.
Além disso, o laudo também pode confirmar suspeitas anteriores do médico. Nesse caso, é utilizado como um exame complementar à avaliação e investigação de saúde. Afinal, o eletrocardiograma é indicado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em casos de:
- dores no peito;
- doença nas artérias coronárias;
- avaliação pós infarto do miocárdio;
- suspeita ou avaliação de arritmias;
- cardiopatias congênitas;
- insuficiência cardíaca;
- miocardiopatia;
- síncope.
Dessa maneira, o médico tem mais certeza do diagnóstico e do tratamento seguinte e o paciente fica mais seguro, já que tem documentos completos que explicam sua condição. Leia também sobre as derivações ECG.
Para oferecer esse tipo de estabilidade para a equipe médica e para os seus pacientes, a CMOS DRAKE tem os equipamentos certos. Com tecnologia de ponta e alto desempenho, nossos ECG com laudo automático são a solução que você precisa.