Quais as diferenças entre os modelos de eletrocardiógrafos?

Quais as diferenças entre os eletrocardiógrafo

O eletrocardiógrafo (ECG) é um equipamento muito utilizado na área médica para avaliar a atividade elétrica do coração e identificar possíveis doenças.

Dessa forma, o aparelho pode ser encontrado em clínicas e em diversos setores dos hospitais, atuando no diagnóstico e prevenção dessas enfermidades. O seu objetivo é investigar causas para sintomas como dores no peito, cansaço e falta de ar – muito recorrente em pacientes com alguma patologia cardíaca.

Nesse sentido, o equipamento pode ser utilizado em checkups anuais, para a identificação de alterações na função cardíaca e para casos suspeitos de doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Para adquirir um eletrocardiógrafo de qualidade, ainda é necessário levar em consideração alguns fatores e conhecer os diferentes modelos do equipamento.

O primeiro fator a ser observado é a segurança. Isso porque todo aparelho eletrocardiógrafo precisa ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para apresentar resultados seguros e fidedignos.

Outro ponto importante é verificar se o ECG escolhido possui portabilidade. Ou seja, se esse aparelho pode ser locomovido, consequentemente, ser utilizado em diferentes ambientes, sem precisar ficar em um local fixo.

Além disso, deve-se averiguar qual o software utilizado. Pois, será isso que permitirá um bom funcionamento do equipamento, além de influenciar diretamente na qualidade do resultado do exame de ECG realizado.

Por fim, ao adquirir um aparelho eletrocardiógrafo, note a qualidade do produto no que diz respeito à durabilidade e resistência do equipamento.

A seguir, listamos 3 modelos diferentes de ECG da linha CMOS DRAKE para você entender as diferenças de cada um e escolher o melhor para a sua instituição de saúde. Confira!

1 – ELETROCARDIÓGRAFO MOSES

O eletrocardiógrafo Moses possui 12 derivações simultâneas na tela, e dispõe de 3 canais de impressão de alta performance.

O modelo possui tela de alta resolução de 5,6 polegadas, além de um teclado emborrachado e altamente resistente.

O ECG tipo Moses possui conexão USB e via LAN, que permite realizar a conexão com cabo internet em um notebook ou computador desktop.

Além disso, o modelo contém uma bateria de lithium-íon com duração de até 8 horas de uso contínuo.

Com tecnologia inovadora, interface intuitiva, disponibilizando uma interação com precisão, o ECG Moses emite resultados preciso com alta confiabilidade.

2 – ELETROCARDIÓGRAFO SOLOMON

O ECG modelo Solomon possui tela de 10,4 polegadas, em torno de 5 polegadas a mais do que o eletrocardiógrafo mencionado anteriormente.

Sua impressão é realizada em 6 canais, em alta performance. Além disso, esse modelo também exibe as 12 derivações simultâneas na tela. Contém conexão USB, SD CARD e LAN.

Outro diferencial do equipamento é a função Touchscreen com caneta, que permite o uso de canetas especificas para escolher as funções que aparecem na tela.

Em termos de bateria, ambas possuem a mesma durabilidade, sendo de 8 horas de duração para uso contínuo do equipamento.

3 – ELETROCARDIÓGRAFO ELISHA

O ECG Elisha possui algumas funções que diferem dos dois modelos anteriores.

A primeira diferença nas funções é que o modelo Elisha possui 12 canais de impressão de alta performance, além de apresentar também as 12 derivações simultâneas na tela.

Assim como o Solomon, o modelo Elisha possui tela 10,4 polegadas e touchscreen. No entanto, um outro ponto positivo do equipamento é o teclado altamente resistente e emborrachado.

Sua conexão é por meio do USB, SD CARD e LAN. A bateria é de lithium-íon com 8 horas de duração em uso contínuo.

Esse modelo se diferencia ainda pelo seu tamanho, tendo dimensões de 285x360x94 mm. Além de ser o equipamento maior dentre os 3 modelos, é também o mais pesado, tendo 3,7 kg.

Portanto, os 3 modelos de eletrocardiógrafos Multicanais da CMOS DRAKE apresentam ótimas configurações e são diferentes em algumas funções, cabendo você escolher o que mais se adequa para a sua instituição.

OS MELHORES ELETROCARDIÓGRAFOS DO MERCADO VOCÊ ENCONTRA NA CMOS DRAKE!

A CMOS DRAKE está há mais de 30 anos no mercado de equipamentos médicos e possui desenvolvimento de tecnologia pioneira na área.

Além disso, a empresa oferece um ótimo custo-benefício para seus produtos e serviços, estando em constante desenvolvimento e atualização.

Devido à alta qualidade de seus produtos e serviços, a CMOS DRAKE possui os mais importantes certificados, como o registro na ANVISA e a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade NBR ISSO 13485.

Por isso, a empresa passa confiança e qualidade para seus clientes, oferecendo produtos com tecnologia avançada e alto desempenho, se preocupando também com a qualidade de atendimento aos consumidores finais.

Se você gostou desse post e deseja saber mais sobre o assunto, acesse o site da CMOS DRAKE e conheça os melhores eletrocardiógrafos disponíveis no mercado!

Se tiver alguma dúvida a respeito do nosso produto, preencha o formulário ao final da página para que um consultor especializado entre em contato com você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog