Coração na Batida Certa – Sobrac e CMOS DRAKE

A CMOS DRAKE é parceira da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) na campanha de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita sobre o tema Coração na Batida Certa.

A campanha tem a missão de divulgar e alertar a população leiga e profissional sobre os principais sintomas de uma arritmia cardíaca, doença que acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de mais de 320 mil pessoas todos os anos no país.

No último dia 12 de novembro, a CMOS DRAKE esteve junto com a SOBRAC em ações da campanha Coração na Batida Certa. Em ações realizadas em locais como o aeroporto de Congonhas – SP, e outros locais de grande movimentação objetivo é  educativo, servindo de alerta para a população leiga sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas, entre os quais se inclui também a conscientização pela presença do Desfibrilador DEA em locais com grande circulação de pessoas.

A CMOS DRAKE doou um Desfibrilador DEA para a SOBRAC em apoio à importante causa. Além disso, reconhecemos e apoiamos a improtância da campanha, que busca também mobilizar profissionais médicos e da área da saúde para a captação de dados estatísticos/epidemiológicos, fundamentais para subsidiar órgãos competentes para a tomada de decisões que reduzam o impacto das doenças cardiovasculares e mortes no país.

A SOBRAC é a principal entidade de capacitação do arritmologista no Brasil e é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho. E na ação do dia 12 reuniiu estudantes de medicina e demais profissionais da área da saúde em palestras, com apresentações de vídeos, demonstrações de ressuscitação cardiopulmonar (parada cardíaca), com e sem o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA). E ainda  apresentou explicações ao público leigo de como identificar a frequência cardíaca desregulada, através da medição do pulso radial.

As ações da SOBRAC crescem ano a ano e diversas personalidades já contribuíram e vestiram a camisa da campanha Coração na Batida Certa:

Confira abaixo alguns registro das ações.