CMOS DRAKE E SOBRAC capacitam sobre o uso de desfibrilador

CMOS e SOBRAC

A CMOS DRAKE, em parceria com a SOBRAC no projeto Coração na Batida Certa, levou aos alunos do colégio Porto Seguro em Paraisópolis, São Paulo, conhecimento sobre primeiros socorros e a importância do atendimento adequado e uso do desfibrilador em casos de paradas cardiorrespiratórias. O evento aconteceu em 18 de outubro, e levou profissionais aos alunos de 13 a 15 anos. Eles apresentaram técnicas de suporte básico de vida e o funcionamento do Desfibrilador.

Além disso os alunos foram conscientizados a respeito dos objetivos da campanha Coração na Batida Certa. Entenderam sobre prevenção, diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas. Além da importância de ter conhecimento e disseminar tais informações para ajudarem a salvar mais vidas.

É importante conscientizarmos todos, mas principalmente as novas gerações. A SOBRAC realiza suas campanhas visando esclarecer a população leiga sobre a importância da realização de exames preventivos e orienta o acompanhamento das arritmias cardíacas por um profissional que tenha a qualificação comprovada, o arritmologista, especialista no diagnóstico, avaliação e tratamento da doença. E os jovens podem ser propagadores de campanhas como essas. A CMOS DRAKE apoia essa iniciativa e agradece a diretoria da escola pelo apoio e gesto valorização da vida.

Voltar para o Blog
Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Baixar agora
Todos os E-books