Ataque Cardíaco em Jovens: Como a Sua Escola Pode Estar Preparada?

Ataque Cardíaco em Jovens: Como a Sua Escola Pode Estar Preparada?|Ataque Cardíaco em Jovens: Como a Sua Escola Pode Estar Preparada?

O ataque cardíaco em jovens pode ser causado por diversos fatores, como predisposição genética, obesidade, tabagismo, diabetes e hipertensão. Muitas pessoas pensam que quanto menor a idade, menores são as chances de morte causada por esse problema, mas a verdade é que o ataque cardíaco em pessoas mais novas é mais perigoso e tem altas chances de levá-las a óbito.

Isso porque eles não têm a rede de circulação colateral, que funciona como proteção para os entupimentos de artérias.

Quer entender mais sobre o assunto e saber como a sua escola pode estar preparada para essas situações? Confira o artigo!

Por que ataque cardíaco em jovens costuma ser fatal? 

O ataque cardíaco em jovens costuma ser fatal pois, ao contrário de pessoas mais velhas, eles não têm a rede de circulação colateral. Essa rede é composta por pequenos vasos sanguíneos que atuam como uma proteção em casos de entupimentos de artérias. 

Isso significa que quando acontece uma parada cardiorrespiratória, o coração procura outros caminhos para manter a circulação do sangue. Como pessoas mais jovens ainda não têm esse mecanismo, as chances de morte antes da chegada do socorro são significativamente altas. Assim, é extremamente importante conhecer os sinais de ataque cardíaco.

Como a sua escola pode estar preparada para prestar socorro às vítimas? 

A prestação de primeiros socorros em vítimas de ataques cardíacos é extremamente importante. Afinal, uma massagem cardíaca adequada e o uso correto de um desfibrilador podem aumentar as chances de sobrevivência até que um socorro especializado chegue ao local.

Portanto, confira algumas dicas para garantir que o ambiente escolar esteja preparado para esse tipo de situação:

Conheça o DEA da Cmos Drake 

Como você viu, é importante que a sua escola esteja preparada para lidar com ataque cardíaco em jovens, e o Desfibrilador Externo Automático (DEA) da Cmos Drake é um equipamento que te ajuda a garantir mais eficiência nesses momentos.

Ele tem um sistema automatizado de feedback de RCP que funciona como um guia para a pessoa que prestará os primeiros socorros, enviando orientações sobre a frequência e profundidade das compressões. Isso é importante pois, quando o procedimento é realizado corretamente, as chances das vítimas sobreviverem são maiores.

Quer saber mais sobre reanimação cardiopulmonar? Então baixe o guia:

Reanimação Cardiopulmonar! Guia para oferecer suporte a vítimas de parada cardíaca!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Blog
Produto
Cursos
MAIS VISTOS

Veja outros artigos

A CMOS Drake abriu as portas para para receber um grupo de jovens estudantes da...
Promovemos uma palestra especial ao nosso grupo de colaboradores, com dedicação e empatia, para reflexão...
O XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva reuniu profissionais e especialistas em São Paulo para...

Se você se encontra constantemente se sentindo exausto, não importa quanto tempo você durma, você...

Cursos e Eventos
da CMOS Drake

Assine a nossa Newsletter!
Receba novidades em seu email.