Ventilador e Respirador para tratamento Avançado em CTI (COVID-19)

Vivemos um momento muito diferente de qualquer outro. A pandemia mundial da COVID-19 forçou uma reformulação da dinâmica em clínicas médicas, porque a quantidade de atendimentos aumentou muito, assim como o número de pacientes graves.

Consequentemente tornou-se necessária a aquisição de equipamentos mais avançados tecnologicamente. Neste artigo, você entenderá o que é preciso ter em mente para comprar o equipamento ideal.

O vírus da COVID-19 causa diversos sintomas, como febre e tosse seca, porém o mais preocupante é a falta de ar.

Respirar com dificuldade é justamente o que torna o quadro crítico, devido à evolução rápida. O perigo está no desenvolvimento de inflamações no pulmão, que levam a pneumonia e ao aumento na incapacidade de respirar, que podem levar o paciente a óbito.

Ter os equipamentos corretos, como desfibriladores, monitores de sinais vitais e respiradores ao alcance, é vital para auxiliar, atender e preservar a vida desses pacientes.

Uso do ventilador pulmonar, também conhecido como respirador pulmonar ou ventilador mecânico, é muito comum em casos graves de problemas e complicações respiratórias e pulmonares. E os modelos mais avançados de ventiladores pulmonares são aqueles geralmente usados nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs). Esses são equipamentos que devem ser manuseados apenas por profissionais especializados, como médicos ou fisioterapeutas especializados.

O aparelho automático é conectado as vias respiratórias, por meio de tubos diretamente na via respiratória ou por máscaras especiais, para aumentar, auxiliar ou viabilizar a ventilação ideal para os pulmões do paciente e deve utilizado adequadamente dentro dos centros de tratamentos avançados, dentro dos hospitais.

Após diagnóstico que é realizado por exames e pela avaliação de um médico especialista, o ventilador pulmonar pode ser o tratamento indicado para a recuperação do paciente. O equipamento é de extrema importância, pois auxilia o pulmão e permite que o profissional acompanhe a quantidade de ar que circula, para que o processo seja gentil e não lesione o órgão, e também contribua para a recuperação gradual das capacidades pulmonares.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado com diversos níveis de complexidade. E uma das mais novas opções avançadas disponíveis no mercado é o novo modelo de ventilador pulmonar lançado pela CMOS DRAKE, fabricante brasileira de equipamentos médicos com mais de 30 anos de mercado, o Ventilador RUAH. Esse completo ventilador volumétrico avançado atende crianças e adultos permitindo, além dos modos tradicionais à volume e pressão, o tratamento com diversos modos ventilatórios avançados. Por exemplo:

– APRV (Ventilação com Liberação de Pressão nas Vias Aéreas), que promove maior exalação, com dois níveis de pressão;

– PRVC (Volume Controlado com Pressão Regulada), que possibilita o controle ajustando a pressão em cada respiração e garante um volume corrente e menos lesivo para o pulmão;

– IPPV (Ventilação com Pressão Positiva Intermitente), com duplo controle para ajuste do volume corrente e da pressão de pico;

– VI (Ventilação Invasiva) e o VNI (Ventilação Não Invasiva), com compensação de fluxo;

– CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas), que mantém a pressão na inspiração contínua e a expiração espontânea, de forma que os alvéolos permaneçam abertos.

Para escolher e comprar um ventilador para um centro de tratamento avançado, é necessário avaliar alguns itens importantíssimos. É essencial que o equipamento tenha, além de um funcionamento eficiente e de qualidade para os pacientes, deve evitar complicações para o operador e possuir uma interface segura, simples e intuitiva para uso no ambiente de cuidados avançados.

Conforto e segurança para o paciente

O paciente é o principal elemento a ser levado em consideração na escolha de equipamentos respiratórios. Conforto e segurança andam lado a lado, pois uma pessoa auxiliada por um ventilador pulmonar de baixa qualidade corre riscos, mesmo estando sedada, de acontecer, por exemplo, uma extubação acidental, ou algum outro problema durante o atendimento e tratamento.

Desenvolvemos mecanismos avançados que garantem a segurança que o paciente em estado grave merece e precisa para sobreviver, como alarmes técnicos e fisiológicosautoteste na inicialização e avançado sistema de ventilação de backup com travas de segurança. E todo o avançado sistema de alarmes é configurável e personalizável de acordo com o estado e especificidades de cada atendimento.

Tecnologia a favor do atendimento

Com tecnologia de ponta, design robusto e usabilidade, o ventilador pulmonar RUAH apresenta tela touch screen de 10.4 polegadas capaz de exibir três curvas simultâneas em diferentes cores na tela: pressão, fluxo e volume.  Diferencial que contribui para uma melhor e mais rápida visualização e a interpretação a ser realizadas pelos profissionais responsáveis pelo atendimento e manuseio do equipamento.

Além do design moderno e facilidade de uso, o Ventilador RUAH é um dos modelos mais leves e portáteis com todos os recursos necessários a um atendimento completo, seguro e eficaz. Tecnologia avançada que também contribui para acompanhamentos mais acurados e ágeis.

Em período de pandemia que, infelizmente, gera um crescimento na quantidade de pacientes nas CTIs, essa é uma contribuição valiosa para os profissionais de saúde intensivistas.

Durabilidade

Na hora de comprar um respirador ou qualquer aparelho para atendimento médico, como um cardioversor ou monitor de sinais vitais, um dos principais fatores é a durabilidade. Determinados casos de pacientes não podem sofrer interrupções abruptas por conta de algum mau funcionamento dos aparelhos ou pela baixa qualidade técnica dos mesmos.

Consumo de energia elétrica ou potência da bateria pode definir o andamento de uma terapia intensiva. Para a segurança do paciente o Ventilador Pulmonar RUAH, possui duas baterias recarregáveis que garantem o funcionamento do ventilador por até nove horas consecutivas fora da tomada, consequentemente, o profissional habilitado poderá realizar os procedimentos necessários com tranquilidade e foco.

Confiabilidade

Desde o início da pandemia, a porcentagem de pacientes infectados que acabam precisando de tratamentos intensivos só tem aumentado. Mesmo com todas as preocupações que nos atingem, precisamos estar preparados.

Nossa linha de frente nessa batalha, os profissionais de saúde, precisam ter os melhores equipamentos disponíveis para reduzir o estresse e garantir a recuperação dos pacientes.

Procure sempre por equipamentos que garantam segurança e confiança, com leitura e apresentação de dados precisos, além de sistema de segurança e garantia. Certificar-se da qualidade do ventilador pulmonar pode ser um cuidado determinante para a vida de uma pessoa.

A CMOS DRAKE trabalha para preservar e salvar vidas com soluções e tecnologias eficientes e inteligentes. Aproveite e conheça alguns motivos para confiar no nosso trabalho:

– A CMOS DRAKE é considerada referência, devido ao alto índice de sobrevida oferecida por seus equipamentos;

– Priorizamos a segurança, além de estarmos sempre atualizados tecnologicamente;

– Estamos presentes em diversos países da América Latina, além de outros continentes, como a Europa e a Ásia, com credibilidade e ótimo nível de entrada nos mercados;

CMOS DRAKE é pioneira em desfibriladores na América Latina e possui mais de 30 anos de tradição no mercado de equipamentos médicos. Sempre priorizando o desenvolvimento constante garantindo tecnologia de ponta e um excelente custo-benefício.

Ventilador RUAH, termo que tem origem no hebraico e que significa “O sopro de vida de Deus sobre toda a humanidade”, atende a diversos setores da área de saúde. Salva vidas com tecnologia em qualquer situação hospitalar. Visite o nosso site para tirar todas as suas dúvidas com um especialista e para conhecer o nosso produto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog
Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Tudo o que você deve considerar na hora de comprar um desfibrilador DEA

Baixar agora
Todos os E-books