Cmos Drake apoia My Heart Safe, aplicativo para salvar vidas no Brasil e no mundo

30/06/2022

Cmos Drake apoia My Heart Safe, aplicativo para salvar vidas no Brasil e no mundo

Que a tecnologia vem avançando e inovando não é novidade, mas quando envolve a saúde e a vida de um ser humano sentimos mais vontade de mostrar e utilizar desses recursos, por isso temos a honra de divulgar o My Heart Safe, o aplicativo que salva vidas ao unir socorristas e o DEA a vítimas de parada cardíaca.

A CMOS DRAKE, que tem a missão de salvar vidas através da aplicação da tecnologia de ponta de seus equipamentos, está agora apoiando e dando mais passo no caminho de salvar ainda mais vidas no Brasil e no Mundo com o My Heart Safe.

A parada cardiorrespiratória, é definida pela interrupção da circulação sanguínea, é decorrente da suspensão súbita e inesperada dos batimentos cardíacos, sendo a principal causa de mortes rápidas e inesperadas. Atualmente essa taxa de mortalidade supera 300 mil mortes por ano no Brasil.

Uma das formas de fazer com que o sangue volte a circular no organismo é iniciar a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) imediatamente e o uso do desfibrilador externo automático (DEA) ainda nos primeiros minutos. Mas, infelizmente, na maioria dos casos as compressões não são realizadas de forma imediatas e nem sempre há um DEA por perto para ser usado até a chegada do serviço médico.

A maioria desses casos acontece fora do ambiente hospitalar, o que dificulta ainda mais no atendimento ágil. E poucas são as pessoas que sabem como proceder diante a esse tipo de situação. Foi pensando nisso que o aplicativo My Heart Safe surgiu. Segundo seu idealizador, Luiz Calderón, o aplicativo une “o poder da tecnologia com a conexão humana para oferecer TEMPO às pessoas que estão em um cenário de emergência.” Visando orientar vítimas de paradas cardíaca e engasgo fora do ambiente hospitalar.

O App, totalmente gratuito e disponível para iOS e Android, conecta qualquer usuário leigo a um grupo de socorristas e estabelecimentos com DEA que estão treinados e disponíveis a auxiliar numa emergência a qualquer momento.

Como funciona:

Quando um usuário leigo presencia um cenário de emergência, ele solicita ajuda através do aplicativo My Heart Safe que faz uma chamada de emergência para o serviço médico da sua localidade e envia uma notificação para vários profissionais ou voluntários treinados que possam estar ao redor, além do contato com os estabelecimentos que tenham um desfibrilador externo automático disponível.

O aplicativo funciona conectando um usuário leigo – que se deparou com um cenário de emergência – com um profissional de saúde e/ou voluntário treinado e/ou estabelecimento com DEA que poderá ajudar.


Baixe o aplicativo agora mesmo pelo link abaixo e ajude a divulgar essa nobre causa: www.myheartsafe.org

 

 

Reanimação PulmonarE falando em salvar vidas elaboramos um E-book com orientações de como oferecer suporte a vítimas de parada cardíaca.

Baixe o gratuitamente:

Download E-book Reanimação Cardiopulmonar.

E se gostou desse conteúdo fique ligado nos próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog