Workshop de Ergonomia do Sono e Terapia Posicional trouxe capacitação para os profissionais da área do sono

11/12/2023

O Workshop de Ergonomia do Sono e Terapia Posicional, evento com conteúdo exclusivo e inovador contou com discussões enriquecedoras dos palestrantes da área do sono.

O evento ocorreu na sede da Cmos Drake no dia 25 de novembro e também contou com profissionais online de todo o Brasil. Juntamente com a teoria, foram compartilhadas práticas e interações que agregaram muito para cada participante.

Abordando conteúdos teóricos e práticos sobre a Ergonomia do Sono e Terapia Posicional, o personal sleep Jefferson Rodrigues, a neurologista Janaína Pacheco e a  fisioterapeuta Mariana Escaleira aplicaram conhecimentos para uma melhor noite de sono, adesão ao CPAP e tratamentos dos distúrbios do sono, como por exemplo, a apneia do sono.

Foram abordados temas importantíssimos, tais como:

  • Ergonomia do Sono e qualidade de vida;
  • Implicações Clínicas;
  • Prescrição de colchões e travesseiros;
  • Apneia Posicional; Terapia Posicional;
  • APP de monitoramento de posição corporal;
  • Adesão às Terapias de Pressão Positivas.

Além disso, os profissionais apresentaram e discutiram casos clínicos de ajustes ergonômicos.

Houve um treinamento excepcional para todos os profissionais da saúde que atuam na área do sono, estiveram presentes fisioterapeutas, médicos e enfermeiros que atuam na área do sono ou estão se atualizando. Foi um dia de muito aprendizado, sucesso, coffee break, e ao final, um almoço de confraternização na sede Cmos Drake. 

No entanto, a Cmos Drake se alegra em incentivar interações significativas como esta, que certamente contribuem para a promoção da saúde.

Após essa experiência, estamos mais atentos ao aprimoramento contínuo no cuidado aos pacientes e ao progresso científico da área, alinhados com o desenvolvimento tecnológico em prol do evento.

Expressamos nossa profunda gratidão a todos que participaram, bem como aos palestrantes notáveis Jefferson Rodrigues, Janaina Pacheco e Mariana Escaleira, que generosamente compartilharam conosco suas experiências.

Almejamos em breve promover novos eventos semelhantes, os quais enriquecem o campo da saúde ao reunir diversos especialistas para compartilhar conhecimentos e promover interações.

Contudo, se você ficou de fora desse Workshop de Ergonomia do Sono e Terapia Posicional, ainda tem chance de adquirir o curso online basta clicar aqui e caso queira mais informações sobre o Workshop acesse o site da Cmos Drake, clicando aqui.

Confira um pouco do que rolou no Workshop Terapia Posicional e Ergonomia do Sono:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog