15 dicas para cuidar melhor do seu coração

#1 – Mantenha uma alimentação balanceada

Evite sódio, gorduras trans e saturadas, procure alimentos antioxidantes e com fibras, como frutas e vegetais.  

#2 – Tenha uma rotina de exercícios físicos

30 minutos por dia são suficientes para o coração trabalhar com mais eficiência e o sangue fluir melhor.

#3 – Descanse o suficiente

Dormir menos de 5 horas por noite aumenta em 30% as chances do desenvolvimento de doenças cardíacas.

#4 – Evite o estresse

Ansiedade e estresse emocional influenciam diretamente os níveis de pressão arterial. A pressão alta é fator de risco para o coração.

#5 – Fuja do Sal

Sal em excesso é fator de risco não apenas para a pressão sanguínea, mas também para outros problemas por todo o corpo.

#6 – #escoveosdentes

Estudos comprovam que as bactérias da sua boca, vindas de uma higiene bucal ruim, podem entrar na corrente sanguínea, chegar ao coração e causar estragos como a arritmia

#7 – Cuidado com a barriguinha

O acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, atrapalha o metabolismo e aumenta as chances de diversas doenças cardíacas.

#8 – Não leve trabalho para casa

Deixar o trabalho no local dele te permite desligar a mente de prazos e permitir que o seu corpo se desconecte do estresse do cotidiano.

#9 – Vá de escada

Ao invés de ficar parado no elevador, escolha se mexer! Subir escadas é uma ótima maneira de fazer exercícios aeróbicos e ajudar o seu coração.

#10 – Beba mais água

Um corpo hidratado, ajuda o coração a bombear sangue com mais facilidade. Prefira sempre água ao invés de bebidas açucaradas e artificiais. 

#11 – Evite frituras

Frituras e alimentos com muita gordura ajudam no entupimento das veias e artérias, que podem causar um infarto. 

#12 – Modere o consumo de bebidas alcóolicas

A ingestão do álcool em grandes quantidades e em um curto período de tempo pode causar danos irreversíveis ao coração e, até mesmo, trazer o indivíduo à morte. 

#13 – Inclua soja na dieta

A soja ajuda no controle do colesterol, regulando os níveis do HDL (bom) e do LDL (ruim), além disso, tem papel terapêutico na doença cardiovascular. 

#14 – Aumente o seu ômega 3

O ômega 3 é conhecido como o nutriente cardioprotetor. Alimentos como semente de Chia, de Linhaça, e peixes, são ricas fontes do nutriente.

#15 – Cuidado com o colesterol

O LDL é o colesterol ruim, quando em níveis altos, prejudica o organismo, principalmente as veias e artérias, e consequentemente o coração. 

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