Ícone do site CMOS DRAKE | Equipamentos hospitalares: DEA, ECG, respirador e mais.

Você sabe quais os principais e melhores equipamentos hospitalares?

Equipamento hospitalar

Os equipamentos hospitalares são a base de serviços de um hospital ou de uma clínica, pois auxiliam os profissionais em suas tarefas e diagnósticos.

Justamente por isso é fundamental contar com os melhores equipamentos disponibilizados pelos melhores fornecedores do mercado.

Caso contrário, equipamentos hospitalares de qualidade duvidosa podem comprometer o serviço e as atividades da sua clínica ou hospital.

E aqui vale ressaltar o pior cenário possível: o mau funcionamento ou parada de um equipamento pode colocar em risco a vida dos seus pacientes.

Portanto, é preciso ficar de olho em vários pontos na hora de escolher equipamentos hospitalares. E é sobre esses pontos que vamos falar a quem ao longo deste artigo.

Acompanhe a leitura! 

Quais os principais equipamentos hospitalares para um hospital?

Os principais equipamentos hospitalares para um hospital são:

Quais os principais equipamentos hospitalares para uma clínica?

Os principais equipamentos hospitalares para uma clínica são:

Como escolher os melhores equipamentos hospitalares?

Para escolher os melhores equipamentos hospitalares você deve:

Abaixo, explicamos melhor cada uma dessas dicas de como escolher os melhores equipamentos hospitalares. Confira!

Saiba quais os diagnósticos que quer oferecer no estabelecimento

Antes de comprar qualquer equipamento hospitalar é preciso que você saiba quais diagnósticos você oferecerá em seu estabelecimento.

Isso porque  existe uma variedade de equipamentos disponíveis no mercado e muitos desses equipamentos são destinados aos hospitais e clínicas especializadas, como um hospital com foco em cuidados com o coração ou uma clínica especializada em olhos.

Tenha profissionais capacitados

A excelência do seu estabelecimento e dos serviços de saúde que você presta dependem principalmente de profissionais capacitados que farão parte do seu time.

Embora os equipamentos façam toda a diferença em uma clínica hospital, o atendimento e diagnóstico dos seus pacientes depende diretamente dos profissionais que você tem na sua equipe.

Tenha um ambiente seguro

Um ambiente seguro dentro de uma clínica ou hospital faz toda a diferença, pois um espaço que não é bem controlado e bem estruturado corre uma série de riscos.

Alguns exemplos de riscos que podemos citar em um ambiente de saúde que não é seguro são:

Com esses exemplos já dá para ter uma ideia de como não prezar pela segurança do seu estabelecimento de saúde pode acabar com toda a reputação do lugar, não é mesmo?

E pior do que isso, é algo que pode prejudicar a vida de muitas pessoas!

Compre de fornecedores de confiança

Para comprar de fornecedores de confiança é preciso que você verifique a autoridade e o reconhecimento da empresa que vende equipamentos hospitalares.

E para fazer isso na prática, você pode contatar o time de vendas e fazer todas as perguntas que achar necessário sobre os produtos que são oferecidos, além de avaliar a qualidade do atendimento e das informações que forem passadas.

Por exemplo, caso você tenha interesse em alguns equipamentos hospitalares da CMOS DRAKE, você tem a chance de conversar com o nosso time de vendas por diversos canais, desde telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp.

Compre com ajuda de um especialista

Contar com a ajuda de um especialista na hora de comprar equipamentos hospitalares faz toda a diferença, pois você terá ao seu lado alguém com capacidade de realmente analisar a qualidade dos produtos.

Portanto, se for possível, antes de comprar qualquer equipamento, converse com especialista para ter uma garantia extra de que você está fechando um bom negócio.

Com esse tipo de profissional você também pode solicitar indicações de empresas e aparelhos de acordo com as necessidades do seu estabelecimento.

Compre de lugares que ofereçam assistência técnica

Por fim, antes de fechar uma compra de equipamentos hospitalares, verifique se a empresa oferece assistência técnica. 

A CMOS DRAKE, por exemplo, disponibiliza esse serviço para todos os Estados do Brasil. 

Então, avaliar esse ponto é fundamental uma vez que esses aparelhos necessitam de cuidados regulares e possíveis manutenções, como calibragem e regulagem, para operarem da melhor maneira possível.

E caso o seu fornecedor não ofereça esse serviço, você terá que gastar do seu bolso em situações em que o equipamento apresente qualquer problema. 

Encontre aqui os equipamentos médicos que você precisa para garantir um atendimento rápido, seguro e assertivo na sua clínica ou hospital!

Dicas para manutenção de equipamentos hospitalares

Quando falamos de manutenção de equipamentos hospitalares, o principal ponto é realizar a manutenção preventiva.

A manutenção preventiva se trata de diversas medidas que garantem o bom funcionamento dos equipamentos médicos e evitam que eles apresentem problemas no futuro.

Ela faz parte da gestão hospitalar e precisa ser realizada com frequência e com ações programadas em um plano de manutenção.

Conheça as principais dicas de manutenção preventiva dos equipamentos do seu hospital!

Realizar uma inspeção geral nos equipamentos hospitalares

A inspeção geral é uma verificação detalhada que avalia as condições gerais dos equipamentos e verifica se existe alguma irregularidade.

Aqui é importante que você considere a inspeção geral com regularidade, principalmente nos equipamentos que estão instalados em locais de internação de pacientes que são mais suscetíveis a risco de contaminação.

Faça uma boa higienização dos equipamentos

Em qualquer ambiente hospitalar as condições de higiene merecem muita atenção e com os equipamentos isso não é diferente.

Portanto, seja rigoroso com a higienização dos aparelhos assim como você deve ser com os instrumentos e materiais de hotelaria do seu estabelecimento. 

Monitore as estruturas

Por fim, uma das dicas mais importantes de manutenção preventiva dos equipamentos é avaliar as condições das estruturas das instalações e do prédio em que as suas máquinas estão.

Para isso, você pode analisar os seguintes itens: 

Encontre aqui os equipamentos médicos que você precisa para garantir um atendimento rápido, seguro e assertivo na sua clínica ou hospital!

Conclusão

Com esse artigo, a nossa missão era apresentar a você uma lista dos principais equipamentos hospitalares e, principalmente, como escolher os melhores deles para o seu estabelecimento.

Destacamos a importância de você comprar com fornecedores de confiança e que ofereçam uma assistência técnica no pós-venda, algo que nós, da CMOS DRAKE, garantimos a você na compra de qualquer um de nossos equipamentos hospitalares.

Sair da versão mobile