Indústria de equipamentos hospitalares: conheça a CMOS Drake

30/12/2021

Equipamentos hospitalares nacionais

A indústria de equipamentos hospitalares nacionais vem ganhando cada vez mais força no mercado. 

Ela é competitiva e fornece tecnologia de qualidade para o nosso sistema de saúde.

Contudo, muitas vezes, essas empresas não são valorizadas no mercado brasileiro. Só para você ter ideia, hospitais filantrópicos possuem isenção de impostos para importar aparelhos médicos, mas não para comprar os produtos fabricados aqui no país.

Continue lendo o artigo para entender melhor o panorama do setor dos equipamentos hospitalares nacionais e a importância de fortalecer a nossa produção! 

Indústria de equipamentos hospitalares: por que contar com produtos nacionais? 

O fomento à indústria de equipamentos hospitalares nacionais é a melhor medida para acabar com a dependência de tecnologia estrangeira no sistema de saúde brasileiro. Afinal, mais de 50% da demanda desses produtos ainda é abastecida pelo mercado internacional.  

Isso é bastante negativo, pois, em situações de extrema necessidade, os hospitais sofrem pela falta desses produtos, como aconteceu com a pandemia da Covid-19.

Por outro lado, contar com aparelhos hospitalares nacionais, pela proximidade territorial, garante mais agilidade nas entregas, evitando algum tipo de acusação de negligência médica pela falta de materiais.

Além disso, é muito mais fácil realizar a manutenção dos equipamentos médicos e recorrer à assistência técnica, que no caso dos fabricantes nacionais, como é o caso da CMOS DRAKE, podem estar espalhadas por todo o país.

Outro ponto interessante em contar com um fornecedor nacional é a possibilidade de comprar equipamento hospitalar direto da fábrica, o que traz várias vantagens, como:

  • compra consultiva;
  • melhores condições de pagamento;
  • ofertas exclusivas;
  • facilidade de negociação;
  • facilidade para realizar reposição de peças.

CMOS DRAKE: tecnologia brasileira para a medicina

A CMOS DRAKE é uma das empresas mais relevantes no cenário de equipamentos hospitalares nacionais. Estamos no mercado desde 1989 e desenvolvemos soluções inteligentes para salvar vidas.

Somos pioneiros no mercado latino americano de desfibriladores DEA e estamos em constante expansão de nossa linha de equipamentos, que hoje abrange equipamentos hospitalares desde pré-atendimento até ao CTI. 

Isso é resultado do grande investimento que fazemos em tecnologia para suprir os hospitais e clínicas com equipamentos médicos com tecnologia de ponta e o melhor serviço. 

Estamos em constante expansão. Além de atuar no mercado brasileiro, levamos a tecnologia nacional para outros locais estando presentes em diversos países da América Latina, Ásia e Europa, com destaque para países árabes.

Conheça a linha de equipamentos hospitalares da CMOS DRAKE

Na sequência, apresentamos a você a linha de equipamentos hospitalares da CMOS DRAKE, para te introduzir no ambiente da indústria de equipamentos hospitalares de alta qualidade.

Desfibrilador Externo Automático DEA Life400 Futura

Iniciamos nossa apresentação à indústria de equipamentos hospitalares com o  desfibrilador DEA Life 400 Futura. 

Quanto a esse equipamento, vale destacar sua operação automática e sua portabilidade, pontos que o tornam valioso para avaliar e tratar arritmias cardíacas com segurança. 

E um diferencial notável do desfibrilador DEA Life 400 Futura é no atendimento completo oferecido, destacando-se a qualidade da Reanimação Cardiopulmonar (RCP). 

Desfibrilador Manual Bifásico

Nossa apresentação da indústria de equipamentos hospitalares segue com o desfibrilador manual VIVER.

Ele se destaca por ser um equipamento leve, compacto e de transporte facilitado, graças à sua alça integrada. 

Sua versatilidade é evidente ao ser adaptável tanto para adultos quanto crianças, graças aos seus eletrodos intercambiáveis que ajustam automaticamente os limites de joules.

E além das pás permanentemente intercambiáveis, o Desfibrilador Manual VIVER também permite a utilização de pás internas invasivas, as quais são empregadas em cirurgias e outros procedimentos invasivos.

No mais, o diferencial do desfibrilador VIVER está na sua abordagem compacta e manual, empregando a tecnologia de onda bifásica exponencial truncada. 

Eletrocardiógrafos

A linha Elisha da CMOS DRAKE conta com 2 modelos distintos para abranger uma ampla gama de necessidades e níveis de complexidade diagnóstica: 

  • MOSES – Equipado com um display de 5,6 polegadas e 3 canais.
  • ELISHA – Caracterizado por uma tela de 10 polegadas e uma configuração de 12 canais.

Ambos os modelos disponibilizam a conveniência de apresentar 12 derivações simultâneas na tela, o que proporciona uma visão abrangente e detalhada das informações cardíacas.

Confira abaixo uma tabela com as informações dos eletrocardiógrafos MOSES e ELISHA:

Características ELETROCARDIÓGRAFO MOSES ELETROCARDIÓGRAFO ELISHA
Derivações Simultâneas 12 na tela 12 na tela
Canais de Impressão 3 de alta performance 12 de alta performance
Tela 5,6″ de alta resolução 10″ de alta resolução
Touch Screen Opcional Sim + Teclado emborrachado
Conexões USB e LAN USB, SD CARD e LAN
Armazenamento Interno Até 1.000 relatórios/exames Até 1.000 relatórios/exames
Bateria Lithium-íon, 8 horas de duração Lithium-íon, 8 horas de duração
Peso 1,5 kg 3,7 kg
Dimensões 260x180x55 mm 285x360x94 mm

 

indústria de equipamentos hospitalares

Ventilador Pulmonar Ruah

Nesta apresentação à indústria de equipamentos hospitalares, não podemos deixar de citar o Ventilador Pulmonar Ruah.

Na prática, ele opera por meio de duas modalidades principais de ventilação:

  1. a mecânica invasiva (VI), que envolve a entubação do paciente;
  2. a ventilação não invasiva (VNI), realizada através de uma máscara respiratória. 

Além disso, esse equipamento apresenta uma variedade de modos avançados, adaptados tanto para pacientes adultos quanto pediátricos.

Monitores Multiparamétricos

A série de Monitores Multiparamétricos da CMOS DRAKE proporciona uma combinação excepcional de tecnologia avançada, versatilidade, qualidade e um notável custo-benefício.

Como parte da Família Abraham, essa linha abrange modelos modulares com tamanhos de tela de:

  • 12 polegadas (ISAIAH);
  • 15 polegadas (ELIJAH);
  • 17 polegadas (ABRAHAM). 

Essa variedade de opções visa atender uma ampla gama de necessidades de monitoramento, desde triagens até unidades de terapia intensiva altamente complexas.

Bomba de Infusão

A Bomba de Infusão Yonah da CMOS DRAKE é reconhecida na indústria de equipamentos hospitalares como a opção mais compacta, completa e versátil disponível no mercado, representando o auge em termos de eficiência e economia.

Ela se destaca como uma solução abrangente, abrindo portas para a infusão de medicações e dietas enterais e parenterais, atendendo a todas as faixas etárias – adulto, pediátrico e neonatal.

Além disso, a Bomba de Infusão Yonah assume o papel de uma bomba de equipo universal, gerando otimização dos recursos destinados aos insumos. 

Ademais, a presença de uma tela Touch Screen de 4,3 polegadas garante uma excelente visibilidade mesmo a distância.

CPAP Oxygênis

O CPAP fabricado pela CMOS DRAKE se destaca na indústria de equipamentos hospitalares como o primeiro desenvolvido em solo nacional, estabelecendo-se como a solução mais abrangente e avançada para ventilação mecânica domiciliar.

Apresentando um design exclusivo e compacto, o Oxygênis se posiciona como a resposta para restaurar noites de sono de qualidade. 

E a sua mobilidade e adaptabilidade conferem ao nosso CPAP a escolha ideal para atender a todos os níveis de apneia do sono!

Características:

  • dimensões: 17x20x12cm
  • tela: tela de 5 polegadas, a maior disponível no mercado
  • peso: 1,8 kg, caracterizando-se por ser leve e versátil.

Cardioversor CMOS Drake Vivo

O Cardioversor VIVO representa uma solução abrangente que engloba cardioversão, desfibrilação e monitorização em um único dispositivo.

Sua utilidade abrange tanto cenários de emergência, incluindo transporte e ambientes hospitalares, quanto situações do dia a dia em configurações clínicas e hospitalares. 

indústria de produtos hospitalares

DEA de Treinamento

Com 10 cenários predefinidos que simulam várias arritmias, ícones intuitivos e instruções de voz disponíveis nos idiomas português e espanhol, o DEA Trainer CR AMÓS oferece uma simulação completa de um Desfibrilador Externo Automático.

A presença do controle remoto contribui para a eficácia e dinâmica dos cursos e treinamentos, garantindo uma compreensão total dos procedimentos. 

Além disso, o DEA Trainer AMÓS se destaca na indústria de equipamentos hospitalares por acompanhar eletrodos para ECG tanto em adultos quanto em crianças.

Conte com a CMOS DRAKE para ter os melhores equipamentos hospitalares em seus atendimentos médicos.

Conclusão

Como você viu, a CMOS DRAKE é um grande nome quando falamos na indústria de equipamentos hospitalares nacionais.

Isso porque nós demonstramos compromisso em fornecer soluções avançadas e confiáveis para o sistema de saúde.

E a nossa busca por tecnologia de qualidade fabricada internamente ganha destaque, permitindo maior autonomia e agilidade no atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog