Como Ter Um Procedimento RCP Mais Seguro E Eficiente Com O Feedback De RCP?

04/03/2022

Procedimento de RCP mais seguro com dispositivo de feedback

O procedimento RCP ou de reanimação cardiopulmonar é fundamental no socorro às vítimas de paradas cardiorrespiratórias. Ele diz respeito a uma sequência de manobras e massagens que devem ser realizadas no peito dos indivíduos afetados. 

Como nesses casos a agilidade no atendimento é a diferença entre salvar ou não uma vida, nem sempre há tempo de levar a vítima ao hospital. Com isso, as pessoas ao redor devem prestar o socorro adequado.

Fazer um procedimento RCP pode não ser simples para quem é leigo, por isso, é fundamental contar com um feedback de RCP. Continue lendo para entender melhor!

Procedimento de RCP: como o feedback de pode ajudar?

Para que o procedimento de RCP seja eficaz, é preciso que a profundidade das massagens e frequência das compressões sejam adequadas. Contudo, como uma pessoa que não é um profissional de saúde pode saber se está realizando as manobras corretamente?

A única forma disso acontecer é por meio da tecnologia de feedback de RCP, que analisa e orienta em tempo real sobre a profundidade e a frequência das compressões. Realizar esse processo corretamente é fundamental, pois ele estimula o fluxo sanguíneo enquanto o ritmo cardíaco não é restabelecido.

Realizando o procedimento de RCP, com o dispositivo de feedback e prestando socorro com o desfibrilador, as chances de sobrevivência triplicam e, para isso, é preciso contar com o DEA da CMOS DRAKE!

Conheça o Desfibrilador Externo Automático (DEA) com feedback de RCP da CMOS DRAKE

O DEA da CMOS DRAKE é um equipamento médico fundamental para prestar socorro às vítimas de parada cardiorrespiratória. Por ser automático, ele pode ser utilizado em ambientes extra-hospitalares, por pessoas que não são profissionais de saúde.

Isso significa que o aparelho faz a análise do ritmo cardíaco do indivíduo e determina qual é o tratamento. Por meio de comandos de voz e texto, ele orienta quando o operador deve acionar o botão de choque para realizar a desfibrilação.

Entre os tratamentos, o feedback de RCP orienta como devem ser as massagens e a frequência das compressões. 

Com o equipamento e o socorro adequado as chances de salvar uma vida são muito altas! Baixe gratuitamente e-book sobre tudo o que você precisa saber sobre o DEA e veja como esse equipamento pode fazer a diferença na hora do socorro!

Download e-book Tudo o que você precisa saber sobre o DEA!Procedimento de RCP mais seguro com dispositivo de feedback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Blog