18 de outubro – Dia do Médico

18/10/2018

dia do médico

18 de outubro é o Dia do Médico, dia de prestar homenagens a todos esses profissionais.

A escolha da data tem origem cristã e foi escolhida em homenagem à São Lucas. Dessa forma, ele é considerado patrono dos médicos desde o século XV. São Lucas nasceu nessa data no século I d.c e também exerceu a medicina. Por isso, é considerado o protetor dos médicos. Além de médico, acredita-se que São Lucas também era pintor, historiador e músico. O santo teria estudado Medicina na Antioquia, cidade que hoje estaria localizada em um território sírio.

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico – e de São Lucas como patrono desses profissionais – é comum em vários países de base cristã, entre eles: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia, além do próprio Brasil.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes. Portanto, é uma data simbólica que nos lembra de agradecer os sacrifícios e a dedicação de cada médico que já cuidou de nós.

E CMOS DRAKE parabeniza e deixa nosso muito obrigado aos profissionais que exercem essa nobre missão de SALVAR VIDAS. Queridos médicos, estamos sempre aqui para auxiliá-los nessa missão.

Voltar para o Blog